Tipos e como usar no seu negócio
Você não pode escapar mais.
A mídia social está comendo o mundo.
O Facebook sozinho tem mais de 1,5 bilhão de usuários - quase 50% de toda a população da Internet .
Jogue no LinkedIn, Twitter, Pinterest, Instagram e redes sociais específicas de regiões e você terá dificuldade em encontrar alguém que esteja online, mas não nas redes sociais.
Faremos um mergulho profundo em todas essas questões e muito mais neste artigo. Você obterá os dados mais recentes sobre a demografia das redes sociais, bem como pesquisas inovadoras sobre como as redes sociais estão mudando a maneira como nos comunicamos e compartilhamos.
Boa leitura.
Nem todas as redes sociais são construídas da mesma forma . Alguns têm um público feminino esmagador, enquanto outros atraem adolescentes e jovens universitários.
Aqui está o que você deve saber sobre os principais dados demográficos para redes sociais populares:
O Facebook se tornou a 'base' para a maioria das pessoas online. Embora possam ou não usar outras redes, a maioria mantém uma presença no Facebook. E embora o alcance orgânico das páginas tenha quase se estabilizado, ainda é uma rede importante para desenvolver seguidores (desde que seja onde seu público-alvo se encontre).
O fluxo rápido de 'fluxo de informações' do Twitter atrai um público que é mais jovem e é principalmente urbano / semi-urbano.
No geral, 23% dos adultos online estão no Twitter.
O Instagram recentemente ultrapassou o Twitter para se tornar a segunda maior rede social . A Pew estima que 26% de todos os adultos online estão no Instagram nos Estados Unidos.
Nota: o Google+ está oficialmente morto e não está mais disponível. Ah, o que poderia ter sido!
O Google+ é uma fera misteriosa. É onipresente, mas não atrai nem um décimo da atenção como Instagram ou Facebook. Alguns comerciantes juram por ele , enquanto outros estão ocupados proclamando sua morte.
Uma coisa é certa: o Google não desiste. Com a atualização de 17 de novembro, o Google+ foi completamente remodelado . Espere que o Google impulsione essa plataforma ainda mais, o que significa que blogueiros empreendedores têm a ganhar muito com isso.
Os dados demográficos do Google+ são um pouco difíceis de descobrir, já que o Google raramente divulga números de uso. Também há muita disparidade entre o total de membros e usuários ativos. Como o Google exigia a assinatura do Google+ para postar comentários no YouTube até alguns meses atrás, muitas pessoas se inscreveram sem realmente usar a plataforma.
Com base nos dados existentes, aqui está o que sabemos sobre o Google+ agora:
A natureza visual do Pinterest torna-o uma ferramenta de marketing fantástica para empresas B2C. E tem o potencial de direcionar uma grande quantidade de tráfego para o seu blog se você tiver uma estratégia sólida e investir tempo para aumentar o seu público .
Aqui está o que você deve saber sobre seus dados demográficos:
O site de relacionamento profissional atrai um público mais velho, em grande parte urbano, mais rico e mais instruído.
O Snapchat é a rede social mais nova dessa lista, mas também uma das que mais cresce. Aqui está o que você precisa saber sobre seus dados demográficos:
Aqui está o que você deve aprender com todas essas estatísticas:
Também ajuda a notar que 70% dos usuários fazem login no Facebook diariamente, enquanto apenas 13% fazem login no LinkedIn todos os dias. Lembre-se disso ao adaptar sua programação de marketing.
Conhecer os dados demográficos de sua rede social de destino ajuda, mas é muito mais importante entender como os usuários realmente abordam cada rede.
Acontece que o quão aberta / fechada é uma rede e que tipo de conteúdo domina seus 'feeds' desempenham um papel crucial na determinação do comportamento de seus usuários.
Vejamos algumas dessas redes com mais detalhes. Cobriremos o Facebook, Twitter e Pinterest porque são os mais relevantes para os blogueiros. LinkedIn e Instagram, embora imensamente populares, não são tão propícios ao marketing.
O Facebook é uma rede 'fechada' em que sua lista de amigos geralmente se limita a familiares, amigos e conhecidos que você conheceu na vida real. A privacidade é uma grande preocupação para os usuários do Facebook, e todas as postagens são privadas por padrão.
Em última análise, isso afeta a maneira como os usuários interagem entre si e com as empresas no Facebook.
De acordo com um estudo da Pew Internet :
Ao mesmo tempo, o uso intenso do Facebook tem sido associado à autopercepção negativa . Quando você vê seus amigos levando uma vida (aparentemente) mais feliz, isso pode afetar seu senso de autoestima.
Muitos estudos também relacionam o papel do Facebook na formação da identidade. A falta de anonimato junto com a presença de amigos próximos / familiares significa que sua identidade FB provavelmente espelhará sua identidade no mundo real. Ou seja, se você gosta de Bon Jovi e de filmes de terror na vida real, há uma boa chance de que você também goste deles no Facebook.
Por que as pessoas seguem e retuítam o que fazem?
Esta é uma questão que deixou perplexos profissionais de marketing e pesquisadores durante anos.
Ao contrário do Facebook, entender os usuários do Twitter não é tão fácil. A falta de uma identidade coesa e de uma rede estruturada significa que um usuário no Twitter pode ser qualquer pessoa e qualquer coisa .
Um psicólogo relaciona o uso do Twitter ao narcisismo e à necessidade de autovalidação. Neurologicamente, o Twitter oferece 'recompensas intermitentes' que iluminam parte do cérebro do loop esforço-recompensa . Ou seja, as poucas 'recompensas' (retuítes, favoritos, respostas ou ler um tweet engraçado) que você vê em seu feed compensam o esforço de passar por centenas de tweets.
Para entender por que as pessoas compartilham ou seguem no Twitter, pesquisadores da Georgia Tech e UMichigan analisaram mais de 500 milhões de tweets em 15 meses. Eles descobriram que os três maiores motivos pelos quais as pessoas compartilham / seguem no Twitter são:
“Os painéis do Pinterest são como colagens de felicidade pessoal de seus usuários”.
Esta citação do Dr. Christopher Long, da Ouachita Baptist University, captura perfeitamente a essência do Pinterest.
Ao contrário do Facebook, que traça o “gráfico de interesse” do usuário, o Pinterest traça o “gráfico de desejo” do usuário. Os usuários do Pinterest nem sempre fixam coisas que têm ou gostam; eles fixam coisas que querem e desejam .
De acordo com um estudo, os painéis de uma pessoa no Pinterest representam seu “eu ideal”. Ou seja, é uma representação de tudo o que o usuário gostaria de ser ou ter. Isso se opõe ao Facebook, que representa o “eu real” do usuário.
É por isso que o mundano e o alcançável não ganham muito amor no Pinterest; isso é algo que os usuários podem comprar ou criar facilmente. Coisas e imagens extraordinárias e caras que representam uma identidade desejada (“artista”, “designer criativo”, etc.), por outro lado, são mais compartilhadas.
O marketing de mídia social é um osso duro de roer. Diferentes redes sociais favorecem diferentes tipos de interação. A menos que você gaste uma quantidade substancial de tempo em uma rede social para realmente entender seu DNA, você terá dificuldade em ter sucesso nisso.
Para começar, no entanto, lembre-se do seguinte:
Puranjay Singh
Puranjay é escritor, blogueiro e profissional de marketing de conteúdo. Ele adora ajudar as empresas a obter leads e aumentar o tráfego por meio do marketing de conteúdo. Você pode ver mais de seu trabalho em GrowthPub.com .