Estão em ritmo acelerado
As obras de reforma do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que estão dotando o edifício da Administração Municipal de plenas condições de acessibilidade, segurança, além de modernidade, estão entrando na reta final. O terceiro e segundo andar já foram concluídos e os trabalhos se concentram neste momento no primeiro pavimento, que será reformulado, assim como foi feito com os demais.
Com o término do segundo andar, já estão ali instaladas de forma permanente as Secretarias Municipais de Transportes, Planejamento e Urbanismo, Obras, além do Departamento de Recursos da Tecnologia da Informação e o Instituto de Previdência Municipal de Mogi das Cruzes (Iprem).
Metade do primeiro andar está fechada para as obras, enquanto a outra parte permanece aberta. Atendem atualmente neste pavimento a Secretaria Municipal de Gestão Pública, Secretaria de Finanças e o Fundo Social de Solidariedade. O Departamento de Recursos Humanos, bem como a Secretaria Municipal de Segurança, estão provisoriamente no piso térreo do prédio, que também passará por obras, transformando-se em um espaço para reuniões.
“As equipes estão concentradas no primeiro andar, já fizeram a retirada das esquadrias para a substituição das janelas, iniciaram a construção da base do elevador, a remodelação de piso e divisórias. A parte hidráulica dos sanitários já foi feita e agora estão chegando os revestimentos”, detalha o secretário municipal de Obras, Claudio de Faria Rodrigues, estimando que as obras como um todo devem estar concluídas ao término do 1º semestre do ano.
Paralelamente, há uma frente de trabalho preparando as instalações elétricas para a implantação dos elevadores na parte central do prédio. A torre que vai comportar um conjunto de quatro elevadores já foi erguida e todo o maquinário também já chegou. Antes de ser entregue, o prédio ainda vai passar por um trabalho de pintura geral.
Com a reforma e modernização no prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, a construção, que é original do início da década de 80, passará a atender plenamente às atuais legislações de segurança – o projeto de segurança foi desenvolvido em parceria com o Corpo de Bombeiros. Além disso, o edifício terá plenas condições de acessibilidade em todos os seus departamentos. É um trabalho, portanto, que vai oferecer mais conforto, eficiência, bem-estar e acessibilidade aos servidores e a toda a população.
As obras fazem parte do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT) e têm financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).