Horário será ampliado a partir desegunda

outras medidas aguardam regulamentação

Saiba Mais

Prefeitura de Mogi das Cruzes 14/12/2020
Author avatar
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Horário será ampliado a partir de segunda e outras medidas aguardam regulamentação

O Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas da Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou a ampliação do horário diário de funcionamento dos estabelecimentos a partir da próxima segunda-feira (14/12), passando de 10 para 12 horas diárias. Os demais ajustes referentes à fase 3 – Amarela do Plano São Paulo, anunciados na manhã desta sexta-feira (11/12) pelo Governo Estadual na capital, aguardarão a regulamentação estadual. As mudanças se devem ao avanço da pandemia da Covid-19 no Estado de São Paulo. 

"O prefeito Marcus Melo nos orientou para que no caso do Governo Estadual não publicar qualquer regulamentação, a extensão do horário de funcionamento diário de 10 para 12 horas passará a vigorar a partir da próxima segunda-feira (14/12), minimizando os efeitos de aglomerações. Ao longo da semana, serão regulados os horários de oferta de bebidas alcoólicas a partir do esclarecimento de dúvidas que surgiram com o anúncio", disse o responsável pelo Comitê Gestor, o vice-prefeito Juliano Abe.  O decreto será publicado na terça-feira (15/12), mas as medidas já estarão em vigor na segunda.

O Comitê Gestor aponta divergências nas medidas anunciadas nesta sexta-feira. “Aguardamos a publicação do decreto estadual para saber como regular as atividades em Mogi das Cruzes. Da forma como os ajustes foram anunciados geram dúvidas na execução e operacionalização das atividades econômicas, o que também pode comprometer a fiscalização”, observou Abe.

Segundo o vice-prefeito, as dúvidas podem surgir no que se referem ao setor de bares, restaurantes e similares. “Há estabelecimentos na cidade que oferecem os serviços de bar e restaurante. Como será a limitação de horários diferenciados em um mesmo espaço, considerando que possuem o mesmo CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas)?”. 

É necessária também a definição do que são lojas de conveniência, com o esclarecimento de quais tipos de estabelecimentos seriam contemplados nesta medida, como por exemplo: mercadinhos, mercados, supermercados, lojas de departamento, adegas; que podem ser ou não inseridas nesse entendimento anunciado pelo Governo Estadual, além da questão das padarias que não foram mencionadas nos ajustes. (Kelli Correa Brito)

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo