vai modernizar Iluminação Pública
Nesta sexta-feira (12), logo após ser anunciado como o próximo presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+) para o exercício 2026, o prefeito de Arujá, Luis Camargo, representando a Prefeitura, assinou um contrato com a Caixa, referente a uma PPP (Parceria Público-Privada), para a estruturação completa do projeto de Serviços Digitais e de iluminação pública na cidade.
O projeto contempla, especialmente, a parte de trânsito, fibra ótica e ampliação da Iluminação pública no município.
A Prefeitura ressalta que se trata de um passo estratégico que levará Arujá a um novo patamar de modernização tecnológica, segurança e eficiência.
“A Caixa realizará, sem custo inicial para o município, uma série de estudos técnicos de alto nível nas áreas de engenharia, jurídica, econômica, ambiental e financeira, preparando toda a modelagem necessária para lançar a concessão com segurança, transparência e responsabilidade fiscal”, descreveu o prefeito.
Ele explicou ainda que o ressarcimento dos valores será feito pelo futuro concessionário vencedor, como condição para a assinatura do contrato e protegendo o orçamento público.
Entre os benefícios previstos para Arujá estão:
“A parceria também reforça nosso compromisso com a transparência, inovação, responsabilidade fiscal e melhoria contínua dos serviços públicos. Arujá avança com planejamento, técnica e visão de futuro; sempre priorizando o bem-estar da nossa população”, reafirmou Camargo.
Com isto, a cidade segue no caminho da modernização e se prepara para ser referência também em tecnologia urbana e qualidade de vida.
Pela Caixa, participaram do encontro e da assinatura do contrato, que se deu em Mogi das Cruzes, o gerente nacional de PPP Rafael Leite, o gerente geral Sandro Carvalho, o superintendente executivo de Governo, Fernando Cera, o gerente de filial Celso Nucci, o gerente de Governo, Rogério Amaral, o superintendente executivo de Varejo Rafael Borges, o supervisor técnico Tíbor Geza e o gerente de Pessoa Jurídica Renato Shiraishi, que se colocaram à disposição de Arujá na construção das melhorias a serem implementadas.