Soberano no desenvolvimento de Ilhabela
Sustentabilidade: o papel dos investimentos do Fundo Soberano no desenvolvimento de Ilhabela
Ilhabela marcou presença no Encontro sobre normatização dos Fundos Soberanos realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na última segunda-feira (14). O evento contou com a presença do Secretário Executivo do Ministério da Fazenda, Dario Carnevalli Durigan e de representantes do Fórum Nacional dos Fundos Soberanos de diversas regiões do país, como Niterói, Maricá e o Estado do Espírito Santo.
A pauta principal da reunião foi a normatização dos Fundos Soberanos. O grupo de representantes se apresentou ao Secretário Dario Carnevalli Durigan e apresentou uma reivindicação para a criação de uma legislação ou resolução própria da Comissão de Valores Imobiliários – CVM ou Secretaria do Tesouro Nacional – STN para normatizar os Fundos Soberanos.
“Essa discussão é de suma importância para Ilhabela e tem como objetivo garantir que os recursos do Fundo Garantidor de Ilhabela sejam investidos no futuro da cidade” disse o secretário adjunto de Gestão Financeira do arquipélago, Fernando Cresio.
“Ilhabela segue empenhada em construir uma cidade cada vez mais próspera e sustentável, contando com a atuação comprometida de seus representantes e buscando sempre oportunidades para fortalecer sua gestão financeira. Assim como a ampliação do Hospital Mário Covas, que visa atender a população nos próximos 30 anos, é fundamental garantir que os recursos do Fundo Soberano possam ser investidos de forma estratégica para o desenvolvimento sustentável do município”, defende o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.