Centro Municipal do Paradesporto
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) retomou nesta semana as atividades gratuitas no Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato. O trabalho busca promover a inclusão social e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência em Mogi das Cruzes.
O Centro Municipal de Paradesporto oferece atividades de bocha, basquete, basquete kids, vôlei adaptado, futebol, badminton e atendimento individualizado. Também são realizadas atividades com as mães e atividade física funcional.
Os interessados em participar das atividades no Centro Municipal de Paradesporto podem entrar em contato, via WhatsApp, pelo número (11) 94380-2044.
“Mogi das Cruzes tem uma tradição de cuidado para as pessoas com deficiência e o Centro Municipal é uma referência tanto no trabalho de paradesporto quanto no social, de integração e desenvolvimento de potencialidades desta população”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fred Abib.
Além das atividades para a população, o Centro Municipal do Paradesporto também recebe treinamentos de paratletas e equipes que representam Mogi das Cruzes em competições nacionais e internacionais. “Este intercâmbio é importante porque os nossos paratletas se tornam espelhos para o desenvolvimento dos participantes das atividades e aulas”, disse Fred.
Nesta semana, o secretário acompanhou o reinício das atividades, ao lado do secretário adjunto de Esporte e Lazer, Guilherme Filipin, e da nova coordenadora do Paradesporto, Bia Lira. Eles conversaram com os participantes e responsáveis pelos alunos e explicaram o trabalho que será desenvolvido.
“Estamos iniciando as atividades do Centro do Paradesporto neste ano com o objetivo de oferecer um atendimento de qualidade para nossos alunos, colaborando com a socialização e o desenvolvimento dos participantes”, lembrou Bia.
O Centro Municipal de Paradesporto fica na avenida Expedicionário José Barca, no Jardim Rodeio.